sábado, 1 de setembro de 2012

Cálculo do percentual de proteína/carboidrato



CÁLCULO DO PERCENTUAL PROTÉICO DO SEU SUPLEMENTO

Caros

Antes de comprar seu suplemento, calcule o percentual de proteína e carboidrato do produto, pois estes itens são os pontos principais para definir se um suplemento é bom ou não. Tem marca famosa ofertando whey protein no mercado com apenas 26% de proteína e 66% de carbo, por exemplo, quando uma boa whey deve possuir ao menos 75% de proteína (que é o que efetivamente ajuda na construção muscular) e 10% de carboidrato no máximo (que é responsável por gerar energia para o organismo, porém em quantidades elevadas pode engordar).

Localize na Tabela Nutricional do seu suplemento (Whey Protein ou Albumina, por exemplo) a qtd de proteína por dose. A Whey Gold Standard da Optimum, por exemplo, oferta 24g de proteína em cada dose de 30,4g. Você divide 24g por 30,4g e multiplica por 100, obtendo 78,94% de proteína. Para o cálculo do carboidrato é a mesma coisa, divide 3g por 30,4g e multiplica por 100, obtendo 9,87% de carbo por porção. Percebemos então que o produto oferta 78,94% de proteína e 9,87% de carboidrato, ao custo médio de R$ 160,00 900g.

Se compararmos com a Whey da Salto´s, que possui 76,6% de proteína e 8% de carboidrato por apenas R$ 42,00 500g, vemos que podemos comprar 2kg de whey da Salto´s pelo mesmo preço de 900g da Optimum. É por esta vantajosa relação custoxbenefício que a whey da Salto´s se destaca das demais wheys do mercado. Temos a opção também de outras wheys isoladas e hidrolisadas, consulte os preços em nosso blog.

Faça este cálculo com os suplementos que você está consumindo ou está interessando em adquirir. Qualquer dúvida, fale conosco.


ANÁLISE LABORATORIAL DO PERCENTUAL PROTÉICO DO SEU SUPLEMENTO

Informativo - Leia com atenção

Prezados

Após a ANVISA publicar a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 27 de 06/08/2010 (clique aqui para ler), isentando de registro sanitário algumas categorias de alimentos (inclusive para atletas), dezenas de marcas novas de suplementos alimentares surgiram no mercado nacional. O bom e velho ditado informa, "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Recomenda-se o uso do bom senso sempre, pois tem marca fornecendo whey por um preço absurdamente baixo. Existem relatos na internet de clientes que mandaram analisar algumas wheys de 900g e 2kg que prometiam no rótulo do produto 80% ou mais de proteína, mas que após a análise laboratorial constatou-se que o produto possuía apenas 33% de proteína. Em um segundo caso com outra marca analisada, verificou-se que esta possuía apenas 7,5% de proteína em sua composição...isto não serve para ser vendido nem como hipercalórico, pois até hipercalórico possui mais whey em sua concentração. Com isto, percebe-se que não se trata de um caso isolado e que outras empresas que ofertam produtos com preços extremamente baixos podem estar adotando a mesma prática.

Agora raciocine: quem se mata na academia e toma um lixo destes, só vai ter resultados negativos. A situação é pior para os casos de nutrição clínica, onde o paciente compra mais barato, achando que está fazendo um bom negócio, mas corre o risco de desenvolver um caso sério de desnutrição, com cabelos e unhas caindo por fazerem uso de suplementos com tão baixo percentual de proteína. Empresas que colocam no mercado porcarias como estas, não pensam na saúde dos consumidores, apenas em aumentar os seus lucros, já que quanto mais proteína e menos carbo tem a whey, mais pura, mais cara e melhor ela é.

Quem estiver com dúvida sobre a veracidade das informações contidas no rótulo do seu suplemento, deve procurar um laboratório de confiança e mandar realizar o exame de rotulagem nutricional ou, pelo menos, o exame do percentual protéico do produto.

Lembre-se que as empresas só fazem isto porque ninguém manda analisar os seus produtos (por falta de dinheiro porque acham que custa caro ou por falta de conhecimento), para ver se realmente o produto oferta o que consta no rótulo.
Vamos fazer a nossa parte para moralizar a indústria de suplementos no Brasil e retirar do mercado as empresas pouco comprometidas com seus clientes, que estão lucrando rios de dinheiro para tirar a nossa saúde.

Divulgue esta informação. Abraços a todos e bons treinos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o contato! Dúvidas, comentários ou sugestões? Entre em contato conosco: dfsuplementos@gmail.com ou (61) 8471-1206 ou 1230.